Adquirindo um Seguro de Saúde pode ajuda-lo a complementar os serviços do Serviço Nacional de Saúde. Desta forma pode aceder de forma rápida e fácil aos médicos, hospitais, clínicas e centros de exames de várias redes privadas de cuidados de saúde em Portugal.

Existem ainda várias vantagens de que pode usufruir, nomeadamente:

1. Acesso a redes privadas de cuidados de saúde, composta por médicos, hospitais, clínicas e centros de diagnóstico privados, qualificados e com a mais avançada tecnologia.
2. Tempos mínimos de espera na marcação de consultas e internamentos.
3. Serviço de apoio a clientes disponíveis normalmente 24h por dia, onde pode obter informações sobre o seguro, apoio na selecção de médicos e clínicas e ainda obtendo conselhos úteis em caso de emergência.
4. Outros serviços complementares como descontos e apoio domiciliário.

A utilização de um seguro de saúde não está limitada aos cuidados dentro da rede privada do seguro que adquiriu. Se for dentro da rede, normalmente basta identificar-se com o seu cartão e o pagamento é feito por prestação directa, ficando apenas uma pequena parte da despesa, a franquia, para ser paga pelo utilizador. No caso de aceder a serviços e médicos que não façam parte da rede do seu seguro, o cliente paga a despesa e envia o recibo para a seguradora que posteriormente procede ao reembolso.

Os pagamentos do seguro podem ser feitos em várias modalidades e normalmente existem benefícios fiscais pois o custo do seguro pode ser deduzido no seu IRS até ao limite definido por lei anualmente. No site OSeguroSaude.com os vários aspectos relacionados com os seguros de saúde serão abordados e explicados em detalhe.

 

Tags: , ,