Actualmente já é possível ter um plano de saúde que inclui também as medicinas alternativas.

A Multicare, a seguradora do Grupo Caixa Geral de Depósitos, acaba de lançar um novo seguro de saúde – o Plano Medicinas Integradas – onde para além da medicina tradicional também são abrangidos tratamentos e consultas de medicina não convencional. Entre os tratamentos que se pode usufruir, encontram-se a Acupunctura, homeopatia, osteopatia, quiropratica ou naturopatia. Para beneficiar desta gama de serviços prestados através deste produto da Multicare, poderá ficar por cerca de 15 euros por mês de prémio de seguro.

Este é, na verdade, o primeiro seguro de saúde, a surgir no mercado português, que conjuga as duas vertentes da medicina, em condições acessíveis para a generalidade dos portugueses.

A Victoria também tem um seguro que cobre tratamentos de medicinas alternativas, mas em condições muito distintas. Trata-se do Help Executive. Este sueguro, da Victoria reembolsa quase todas as despesas, sem limite e outras excluídas da maioria dos seguros, como tratamentos termais ou fisioterapia. Contudo, tem um preço que é incomportável para o cliente comum.

 

Tags: