Actualmente, não é necessário subscrever uma apólice de seguro de saúde tradicional para poder beneficiar de cobertura para estomatologia. A generalidade das seguradoras disponibiliza também apólices de seguros exclusivamente para estomatologia.

Entre as várias valências médicas, a estomatologia é com certeza uma das mais importantes nas despesas dos portugueses. Como no dentista acabam por ficar uma substancial quota parte das despesas médicas das famílias portuguesas, as companhias de seguros têm vindo a comercializar planos dentários completamente independentes dos tradicionais seguros de saúde. Estas apólices funcionam apenas em regime de rede convencionada. Os preços variam entre os 5 e os 7,5 euros mensais e as apólices têm duração anual.

As pessoas cobertas por este tipo de seguros podem, então, dirigir-se a uma clínica integrante da rede convencionada com a seguradora e beneficiar de cuidados de saúde dentária a preços previamente acordados. No acto de subscrição da apólice, a seguradora fornece ao segurado a tabela de preços convencionada com todas as clínicas integrantes da sua rede. Bastará apresentar o cartão da seguradora na clínica e beneficiar de imediato do desconto convencionado.

O seguro de estomatologia não está sujeito a períodos de carência, podendo ser usado imediatamente após a subscrição, e também não impõe idades limites para permanência na apólice. Algumas seguradoras permitem a inclusão de filhos dos segurados sem qualquer custo acrescido.

A Açoreana, a Real Seguros, a Liberty e a Allianz, são algumas das seguradoras com oferta assinalável neste tipo de seguros.

 

Tags: , ,