Ter um filho é cada vez mais um acto pensado e planeado no seio de uma família consciente. Um dos factores a ter em conta quando se planeia ter um filho, nos dias de hoje, é a escolha de um seguro de saúde. São inúmeras as ofertas existentes no mercado, sempre publicitadas como sendo “as melhores”, no entanto cada uma com as suas características de cobertura e com as suas condições.

Se a opção de ter um filho já se vai reflectir bastante na factura mensal da família, porque deverá contrair mais uma despesa? A resposta a esta questão reside na própria pergunta, ou seja, o facto de ir ter um filho vai trazer uma nova realidade à sua vida. As idas a consultas de clínica geral, consultas de especialidades, análises médicas e exames vários vão aumentar significativamente. São estes os factos que tornam um seguro de saúde num verdadeiro investimento familiar.

No entanto, deve ter atenção aos períodos de carência existentes no seguro de saúde relativos ao parto e a situações relacionadas com a gravidez, para que possa realmente desfrutar de todos os benefícios na altura em que necessitar. Caso possua um seguro de saúde e os tempos de carência já tenham sido superados, irá verificar que o seu investimento com o seguro valeu a pena, pois para alem de poder ter acesso de forma mais rápida às consultas e exames que necessitar, irá usufruir destes serviços pagando um valor significativamente mais baixo. E com as várias consultas e exames inerentes ao pré-parto, parto e pós-parto certamente que no final das contas irá poupar significativamente com os gastos de saúde.

Como pode ver, uma gravidez planeada pode ajudar em muita coisa, até mesmo ao nível financeiro. Desta forma poderá proporcionar melhores condições de saúde para si, para o seu filho e para toda a sua família. Não se esqueça de verificar todas as ofertas e os respectivos períodos de carência, pois dês forma quando subscrever o seu seguro de saúde, estará a tomar uma opção consciente, não estará apenas a subscrever um produto mas sim a fazer um investimento.

 

Tags: , , ,