Estabelecer um comparativo entre os preços de seguros de saúde é uma tarefa que obriga a entrar pelo campo da subjectividade, já que se trata de um exercício muito mais complexo do que à primeira vista pode parecer.

Olhando para a panóplia de oferta de seguros existente, é fácil concluir que não existem duas propostas iguais ou comparáveis, podendo facilmente cair-se num erro grosseiro ao fazer comparações redutoras. Uma simples cobertura de hospitalização, para acautelar eventuais episódios de recurso a uma unidade hospitalar, pode estar em algumas companhias obrigatoriamente acoplada a outras coberturas, que comercializam, assim, o seu produto a um preço mais elevado, quando noutras pode incluir unicamente a hospitalização.

O cliente que procura uma apólice deve acautelar eventuais necessidades específicas. Inclua na sua análise as seguintes companhias: Açoreana, Allianz, AXA, Fidelidade Mundial, Groupama, Imperio Bonança, Ocidental, Real, Tranquilidade e Victoria. Atenção que estão referidos os nomes das companhias e não dos produtos de seguros de saúde oferecidos. Por ex a Multicare é da Fidelidade Mundial e a Medis da Ocidental

 

Tags: , , ,